segunda-feira, 28 de julho de 2008

Beijing Burger


Eu sei que é ridículo falar de junkfood quando se propõe um blog dedicado à culinária oriental e, portanto, todo um contexto cultural de sabores harmoniosos e alimentos frescos e saudáveis, but...nós vivemos numa sociedade capitalista e respiramos capitalismo pelas ruas onde passamos famintos, e por mais que critiquem, que atire a primeira pedra quem nunca parou no McDonald's para comer, seja por falta de opção, ou simplesmente porque realmente acha junkfood saborosas (e de fato são!)

Hoje, andando pela Rua Dias da Cruz (Méier, zona norte carioca) e procurando um possível trailler de hamburguers pra fazer um lanchinho, vi como únicas alternativas de comidinhas o Habib's (fastfood pseudo-árabe - delicioso, porém já enjoei de tanto comer) e o célebre McDonald's...foi então que me lembrei das olimpíadas e do sanduíche promocional com temática chinesa! Fui experimentar e...não é que foi o melhor junkfood que já comi na minha vida?

O menu foi o Beijing Burger, que é um sanduíche de hambúrguer de carne, molho oriental (com um delicioso e aromático sabor de gengibre), chop suey e alface no pão Beijing (com gergelim claro e escuro), acompanhado de Sticks de Arroz com Vegetais e Molho agridoce...gente, delirei...nunca tinha ficado tão satisfeito de comer lá, e mesmo os preços desse tipo de lanchonete aqui no Rio sendo caríssimos, eu paguei R$13,00 (com refrigerante) e não me arrependi nem um pouco...e juro que não estou recebendo comissão da McDonald's Corporation, okey?huaisdhiuasd

Nenhum comentário: