sábado, 26 de julho de 2008

Uh! Spicy!


Olá! Não, não me proponho chef licenciado, crítico gastronômico ou cozinheiro tradicional que confecciona jantares suntuosos com a mesma facilidade de quem coloca um miojo na água quente! Sou apenas um amador, artista da cozinha, que tem apreço especial pela culinária oriental e que também não resiste a uma bom condimento apimentado! Coleciono muitas receitas, desde uma britânica torta de peixe com purê de batatas até uma sopa de tripas condimentada do Vietnã. Sendo assim, posso dizer-me um aprendiz, com um paladar apurado e que busca uma conciliação entre a cozinha clássica e a cozinha experimental ;)

Oh, que indelicadeza! Esqueci de me apresentar!
Meu nome é Felipe Pereira Corrêa, tenho 19 anos, nasci e cresci no Rio de Janeiro. Sou artista plástico, músico, auxiliar admnistrativo e futuro gastrônomo. Trabalho atualmente como digitador e revisor de texto de Patentes de invenções, em sociedade com meu pai, que é tradutor de inglês.

Aprendi e aprendo muito com programas de culinária e pesquisas por livros e pela Internet, mas devo minha paixão pela cozinha à minha família; minha avó e minha mãe são duas grandes cozinheiras (do lar!). Com a primeira, aprendi os mistérios de uma comida caseira simples e boa, e com a segunda, aprendi a sofisticar o meu paladar, não ter medo de experimentar novos sabores e sensações e me tornei completamente desesperado por culinária japonesa!

Acho que está bom, não quero parecer massante e tagarela, que venham as receitas, impressões, truques, dicas e fotos!

2 comentários:

Athayde disse...

Primeiro comentárioooooo!!!!!!
Meu chef favorito!

Luiza disse...

amei as receitas, a forma como as descreve, sempre um artista, temperando tudo com leveza, alegria, e o suave toque de bom humor.. vc é um artista pleno, vai vencer sempre, todos os obstaculos... simplesmente, vc é um talento e a arte desempenhada passa a ser mero detalhe. parabens pelo blog, a estrada é toda sua...